MetaloViana executa estruturas metálicas para dois novos projetos de energia verde na Europa
A MetaloViana foi selecionada para a execução de estruturas metálicas para dois projetos estratégicos no setor da energia verde, reforçando o seu posicionamento na construção de infraestruturas da sustentabilidade energética europeia.
Projeto Sylvia integrado na estratégia de transição energética do Grupo Solvay
A nossa empresa irá fabricar cerca de 300 toneladas de estruturas metálicas de suporte da nova caldeira a biomassa no complexo industrial dedicado à produção de aromas, sito em Saint Fons na França. Este projeto representa um marco na descarbonização da unidade, que se tornará a primeira fábrica de aromas do mundo alimentada maioritariamente por energia renovável. A nova caldeira, gerida pela Dalkia (Grupo EDF), entrará em funcionamento até ao final de 2025, utilizando resíduos de madeira de origem local. Com esta solução, o “Grupo Solvay” prevê reduzir as emissões da unidade em 75.000 toneladas de CO₂ por ano, tornando-se neutra em carbono até 2026.
Projeto Ampliação da Central Waste to Energy de San Vittore del Lazio, na Itália
A nossa empresa irá fabricar 320 toneladas de estruturas metálicas, dedicadas ao projeto de ampliação da central Waste to Energy (WtE), correspondentes à construção da quarta linha de produção e de duas estruturas de suporte do filtro de mangas e das torres de escadas associadas. Esta unidade está em operação desde 2017, trata anualmente cerca de 320.000 toneladas de resíduos através de três linhas de produção independentes. Devido à sua elevada eficiência e fiabilidade, está agora em fase de expansão com uma quarta linha de produção que vai ser fabricada pela nossa empresa como fornecedora especializada e capacitada para executar o projeto.
A MetaloViana agradece a confiança depositada pelos dois clientes na adjudicação destes projetos desafiantes, que nos orgulham e reforçam o nosso compromisso com a engenharia da sustentabilidade energética.